Portal do Trem

A ideia do Portal do Trem surgiu numa das várias listas que existem na internet sobre modelismo ferroviário. Era abril de 2011 e vários ferromodelistas estavam conversando nessa lista sobre como seria bom existir um espaço virtual para fortalecer o hobby:

  • Atraindo novos modelistas;
  • Incentivando os que estão no desvio a retornarem à linha principal;
  • Oferecendo o máximo de informações possíveis para quem está conduzindo sua locomotiva.

Então, como resultado dessas conversas, no final de abril de 2011 cerca de 20 desses modelistas resolveram criar o Portal do Trem. Foram sete meses de bastante trabalho até o Portal ser oficialmente lançado em 20 de novembro daquele ano.

Em janeiro de 2018, o Portal do Trem e o site Minha Ferrovia integram-se para oferecer aos apaixonados por trens e ferromodelistas, tutoriais, artigos e dicas de qualidade e ao mesmo tempo informa onde existem na internet outros tutoriais, artigos e dicas. Os objetivos são também mostrar ao modelista onde ele pode encontrar aquilo que está procurando. Além disso, pretende-se estimular os ferromodelistas de todo o Brasil a se relacionarem virtual e pessoalmente com outros praticantes do hobby e também divulgarmos lançamentos de produtos de interesse do modelismo ferroviário.

Menu Portal do Trem:

Os comentários estão encerrados.